segunda-feira, 21 de junho de 2010

Solidão (A)temporal.



Dê a mão a você mesmo. Ame sua solidão. Apenas com a solidão, você é capaz de maturar suas idéias. Somente nela você consegue encontrar a própria luz e saída só para depois iluminar o caminho do outro. É importante, que cada início tenha uma gestação duradoura, antes de ser realizado. E não há análise melhor proveniente de uma boa introspecção.
A solidão deve ser prosseguida com sabedoria. Sabedoria de ter em mente, que sempre é necessário se seguir adiante, sem se apegar às próprias criações. Tudo é cíclico, nada se mantém em seu apogeu, como também não permanecece para sempre em seu fracasso. A maioria das pessoas sofre porque não entende que a vida é feita de fases e ela é mutável a cada momento. Quando tudo parece estar bem, as coisas mudam, da água pro vinho. A nova fase deve ser já adaptada para que seja bem aproveitada. Se não aceitarmos as mudanças da vida, ficarremos parados no mesmo lugar, sem uma atividade adequada para o progresso, já que nada é imutável. Se seguirmos esse caminho um tão saudável, poderemos evoluir com sabedoria.
A energia da solidão faz com que a gente perceba, que apenas com silêncio é que poderemos alcançar a grandiosidade do que a gente é, lá no fundo onde se encontra a nossa originalidade, fonte de novas soluções. Ela é que irá construir um futuro dotado com um grande frescor. É necessário que as nossas paixões sejam descobertas através de nossos talentos, caso isso seja conciliado, teremos um grande caso de amor com nós mesmos.

"A relação mais importante é aquela que a gente tem consigo mesmo." - Sex And The City.

Quem sabe viver por si só, independente dos sentimentos dos outros, alcança aos poucos, a individuação. E assim aprende a respeitar o próximo, sendo paciente quando as expectativas não são aquelas tão esperadas. São pessoas que entendem que o tempo é a chave necessária para a análise, que embora não deva ser tão demorada, precisa ser clara, para que os fatos aconteçam. Quem entende a energia da solidão, é sereno e não agressivo, pois sabe que nenhuma luta detém o poder do tempo, que te mostra todas as verdades. Assim, não se esconde, nem se tenta manter uma auto-imagem, pois descobre-se que nada pode nos esconder de nós mesmos. A verdade, que sempre se mantém intacta, ceifa tudo o que for aparência, deixando apenas o brilho interior. E não o falso brilho proveniente daquilo que gostaríamos que o mundo pensasse de nós.

"Não se deve ter pressa, a verdade é única e tudo tem o seu tempo determinado. Há tempo para todo propósito embaixo do céu; tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz."

Só os entendimentos desses tempos, nos fará compreender, nos fará unir esses opostos. E assim transcender a dualidade, superando o medo. Que é a fonte da sofreguidão com que queremos usufruir o nosso tempo e aguardar com fé nossas conquistas e perdas, nosso riso e nosso choro. Tão opostos, mas tão iguais, tão únicos.

Só então, poderemos entender que tempo não existe, a não ser em nossa mente dualista, separada do todo atemporal.

Um comentário:

  1. O tempo é uma medida pessoal.

    Quando se está realmente consigo, nunca se sentira só, pois estará com seu maior amor; você mesmo.

    ResponderExcluir