sábado, 19 de março de 2011

Críticas.

Quem amadurece percebe que é necessário a flexibilidade perante a vida. São pessoas abertas a novas idéias que fogem de qualquer pensamento rígido, de qualquer conservadorismo. Pessoas que percebem que é útil perder a rigidez, adaptando-se às situações, e assim conseguindo ver todas as faces de uma mesma situação. Se recusam a fazer julgamentos apressados e por demais incisivos, pois compreendem que, dependendo da forma de olhar, tudo muda.
A vida é parecida com a música quando se trata de possibilidades - rítmos musicais. E como qualquer dançarino, precisamos trabalhar o nosso corpo para que possamos dançar em qualquer ritmo. Não importa o que tenhamos que enfrentar, nossa dança deverá ser sempre harmoniosa e bela, nunca dura e rígida, pois dureza e rigidez, são atributos da morte, não da vida plena.

Quem critica e mostra ser aquele ser diplomata, confia cegamente em sua fonte geradora de suas idéias inquestionáveis, esquecendo que quando a crítica não é baseada em conforto construtivo, tem seu efeito retrógado: a destruição.

Quem ama, deixa de lado qualquer julgamento. Há uma fragilidade que é exposta, porém fortalecida pela união de opostos.
Como é possível ter orgulho. Como é possível recusar a idéia de entrega ao ser amado? Como não dar a própria vida em sua total felicidade?
Quando ele for alguém que você ama de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário