sexta-feira, 26 de junho de 2009

So, can we have all?

E então? Nós podemos ter tudo? Sempre quando vemos algumas situações dificéis, não sabemos exatamente de que forma poderíamos agir. E muitos dos casos, ao invés das mesmas ficarem mais fáceis quando indicamos propostas, tornam-se mais complicadas. Mas para a pergunta que parece ter um simples "não" como resposta, vale a pena ser respondida e discutida. Seria mais fácil, ao ver de alguns e mais dificil ao ver de outros, mas eu compararia a palavra "tudo" com a palavra felicidade, assim dividiria seus conceitos e as defeniria, talvez não ao pé da letra, pois as palavras não possuem alto teor de definição, mas sim em grandes partes de suas respectivas essências. O que seria a felicidade para cada um? Um tema bem amplo e traiçoeiro de ser debatido, porém bem interessante. Dizem por aí, que as pessoas vivem para que no final possam ser felizes. Mas cada um tem a sua própria felicidade. Como você consegue ser feliz? Com muito dinheiro? Com muitos amigos? Com um ótimo trabalho? Ou quem sabe, apenas com pouco, amando sempre o outro? Felicidade é a sua paz interior. O que te deixa bem, tranquilo, alegre, querendo saltitar. Ao longo da vida, devemos ser felizes. Me disseram uma vez, que não adianta seguir a vida e ser feliz apenas no final. O que importa é o percurso. Estaria eu, errado? Hmmm, mas que chá delicioso. Maçã com canela. Vou mudar de posição, minha bunda já está quadrada nessa cadeira. Agora estou mais sexy.
A tristeza pode ser muitas vezes buscada antes da felicidade, pois muitos tolos adoram se fazer de fortes. Mas não percebem que ao buscar a felicidade, obstáculos serão vistos e pedras teriam que ser passadas de algum jeito ou de outro. Então melhor, do que procurar aquilo que te mata com prazer para te fortalecer, seria mais esperto, procurar aquilo que te faz feliz. No final, os obstáculos seriam quase os mesmos, mas com uam diferença: você estaria feliz. Seriam dois coelhos mortos com um tiro só. Ah, mas eu não sei o que me faz feliz! Aí amiguinho, não podemos chegar em conclusão alguma. Por que não damos então o primeiro passo? Se o que te faz feliz, é achar o próximo, lute por cada personalidade achada. É bom lembrar da sociedade, afinal se a sua felicidade é matar as pessoas, lembrem-se que mesmo estando no Brasil, isso teria punição e não seria uma coisa saudável para a sua própria mente e espírito. Por isso digo, que a felicidade precisa ser saudável. Voltando aos argumentos que estavam sendo fundamentados... Se a sua felicidade é ter dinheiro, vá trabalhar! Você não é pago para acreditar nos seus sonhos. Já captou a mensagem não é? Se isso fosse uma novela, eu daria uma comercial agora, só para deixar vocês com gostinho de "quero mais". É simples, se na vida, queremos tudo, se na vida, queremos ser felizes, devemos batalhar por isso. Mas é de verdade. Afinal, nós jovens adoramos uma moleza, pois não pagamos nossas contas. (Há as suas execeções). Voltei! Tinha ido na cozinha para pegar um pouco de água. E você não vai acreditar que o gato daqui começou a miar sem parar... Foi muito contagiante! Quase o respondi, miando da mesma forma que ele. Comunicação é algo necessário. Retornando e deixando de lado meus espasmos.
Ontem vim para a casa de uma amiga. E mesmo com todos os meus probleminhas, deixe-os de lado. Há algum tempo eu venho dando valor as pequenas coisas da minha vida, sendo cada vez mais disposto e otimisita, ficando "melhormente" ( se a palavra não existe, acabei de criar um neologismo, viu? Meu blog também é cultura, -Que?) comigo mesmo. Aos poucos eu já me tornava cada vez mais feliz. Não há explicação, simplesmente você abre o seu coração para tudo o que há de bom. Simplesmente você para de cultivar coisas ruins. Chegando aqui, só percebi, nada mais, nada menos que com ela, tenho tudo o que sempre desejei. Não só uma das melhores amizades formadas, como também uma felicidade inexplicável, acompanhada de muitos risos e histórias. Foi aí então que eu percebi. Se era possível ter tudo, eu já lá não sabia. Mas por que eu iria me preocupar em procurar coisas sem sentido, se a minha felicidade estava aqui do meu lado, sorrindo, de mãos dadas comigo? Eu já tinha tudo o que eu precisava. Isso já me bastava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário